Memórias póstumas de Brás Cubas: Editado e anotado por Fernando Vaz
Por Machado de AssisPublicado em livro em 1881, mesmo ano em que se publicou “O mulato” de Aluísio de Azevedo, “Memórias póstumas de Brás Cubas” recebeu muito menos atenção da crítica que se debruçou quase toda na obra de nosso naturalista; mas o tempo cuidaria de retificar a avaliação dos primeiros dias, porque, aos poucos, se percebeu que “Memórias póstumas de Brás Cubas” era um livro mais para ser “ruminado” que lido. Era incomum em nossa literatura um romance que exigisse tanta atenção e paciência do leitor, obrigando-o a avançar uns capítulos e retornar outros tantos para conseguir acompanhar a lógica e o raciocínio do “defunto autor”. Hoje, não temos dúvida de que se trata de um dos maiores romances que se escreveu na literatura universal. Mas não é tudo: é obra chave para compreensão do Brasil, pois nele se desnudam nossos vícios sociais e políticos.
Para a presente edição, foram tomados todos os cuidados para oferecer ao leitor um texto fiel à última edição revisada pelo autor e também foram feitas exaustivas anotações relativas às citações e fontes de Machado de Assis, de maneira a facilitar ao máximo o trabalho de erudição do leitor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Machado de Assis
- ISBN-10: 8567097185
- ISBN-13: 978-8567097183
- ASIN: B01MQF5WZA
- Idioma: Português
- Tamanho: 1887 KB
- Nº de Páginas: 300
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Memórias póstumas de Brás Cubas: Editado e anotado por Fernando Vaz, escrito por Machado de Assis. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.