Meditação e Visão Remota no Programa Stargate (1972–1995): A CIA, os Militares e a Espionagem dos EUA Por Meio de Poderes Psíquicos Paranormais
Por Daniel Cardoso Tavares Este estudo procurará referências a práticas meditativas em meio aos arquivos contendo protocolos e manuais de Visão Remota (atividade de espionagem psíquica executada por espiões civis e militares dos Estados Unidos da América) disponíveis em sitio oficial da CIA (Agência Central de Inteligência). Liberados para acesso via internet em 2017, tais documentos, que comprovam a existência de atividade de espionagem a partir de noções parapsicológicas, serão examinados em busca de possíveis práticas meditativas que tenham sido utilizadas para melhorar a qualidade dos esforços mentais dos espiões psíquicos, como eram também chamados. A pesquisa baseia-se no uso de fontes primárias e coleta de dados por meio de análise do conteúdo, em metodologia quantitativa. O resultado indica importância moderadamente baixa das práticas meditativas nos documentos analisados, assim como a predominância do modelo passivo concentrativo de meditação (composto pelos elementos: devocionais, sonoros, de fixação, de visualização e naturais) e aplicação durante a sessão de Visão Remota. Tal estudo pretende ser apenas uma porta de entrada para que o tema seja mais amplamente estudado por cientistas brasileiros, seja em assuntos relacionados à meditação, em qualquer de suas formas, ou outros mais diretamente ligados à Parapsicologia, História ou até nas áreas da Ciência Política e Relações Internacionais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Daniel Cardoso Tavares
- Tamanho: 3324 KB
- Nº de Páginas: 368
- Categoria: Ioga Saúde, Boa Forma e Dieta
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Meditação e Visão Remota no Programa Stargate (1972–1995): A CIA, os Militares e a Espionagem dos EUA Por Meio de Poderes Psíquicos Paranormais, escrito por Daniel Cardoso Tavares. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.