Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda
Por Flávio MoitaSaiba como definir o preço de venda do seu produto ou serviço de forma fácil e prática
Uma das grandes dificuldades dos empreendedores é definir e avaliar os impactos do preço de venda nos resultado.
Se você é empreendedor ou estudante das áreas de administração, contabilidade ou economia este livro vai lhe ajudar a entender o processo de precificação de produtos de forma prática, fácil e objetiva.
Mesmo que não tenha tido nenhum contato com as técnicas que serão apresentadas, vai ser fácil para você aprender e acompanhar os conteúdos e estudos de caso resolvidos passo a passo.
Além das técnicas para o cálculo, análise e atribuição de preço de venda, já nos primeiros dois capítulos, você vai entender a importância e os principais conceitos da gestão de custos.
Mais detalhadamente, nos capítulos introdutórios você vai:
- Entender a importância e os impactos do preço na lucratividade e retorno sobre o investimento;
- Saber diferenciar os gastos em custos fixos, variáveis, semi-variáveis e semi-fixos;
- Entender o conceito e a importância do markup e da margem de contribuição;
- Fazer os cálculos das margens de contribuição individual e total;
- Calcular o lucro a partir das receitas, custos fixos e variáveis;
- Calcular o lucro operacional por produto;
- Compreender a relação entre a variação no preço de venda e o lucro operacional.
Na segunda parte do livro você vai aprender a montar um modelo de precificação em 5 etapas.
Você vai ver que o conteúdo deste livro é bastante prático e detalhado, voltado para decisão de preço de venda e análise de lucratividade.
Todo este conteúdo é importantíssimo para empreendedores e administradores. Na verdade são conteúdos indispensáveis para quem deseja administrar uma empresa e avaliar negócios.
Em termos didáticos, o livro pode ser usado em disciplinas nos cursos de administração de empresas, marketing, ciências contábeis, economia, e engenharia de produção.
O livro é especialmente indicado para gestores, empreendedores e estudantes das áreas financeira, de custos, produção ou marketing, que precisam tomar decisões de preço no seu exercício profissional.
Se você é professor em disciplinas da graduação, ou até mesmo da pós-graduação este livro também pode servir de literatura complementar prática para suas aulas.
Sobre o autor
Flávio Moita é doutor em engenharia de produção, mestre em administração, engenheiro e especialista em Educação a Distância com grande experiência prática, teórica e didática. Produz materiais didáticos e práticos nas áreas de finanças, estatística e produção.
ISBN: 979-86-13-49603-7 – ImpressoISBN: 978-65-00-00275-1 – Digital
Role a página até o topo e compre agora com 1-Clique.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Flávio Moita
- ASIN: B084T68W4G
- Idioma: Português
- Tamanho: 2765 KB
- Nº de Páginas: 103
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda, escrito por Flávio Moita. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.