Marketing Político – Como Vencer Eleições e Governar
Por Marco Cacciotto A seleção dos eleitores indecisos e a identificação das mensagens mais adequadas para os persuadir ou motivar são o campo de estudo do marketing político, que nasceu do casamento entre o marketing e as ciências políticas. É uma área de interesse crescente também do ponto de vista do estudo académico, que oferece uma perspetiva diferente na análise do comportamento político e, ao mesmo tempo, novos pontos de vista sobre questões clássicas das ciências políticas como, por exemplo, o valor das ideologias, o papel da cidadania e a natureza da democracia num contexto como o do século XXI, caracterizado pela extensão do mercado e da sua linguagem também à vida pública. Extensão essa que tende a ver os cidadãos como consumidores. Através do estudo do marketing político procura-se compreender a evolução da relação entre governantes e governados e esclarecer o papel dos meios de comunicação social e dos consultores, cujo objetivo é fazerem com que os seus clientes vençam as eleições e, de seguida, conservar-lhes a popularidade e o consenso enquanto estão no governo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marco Cacciotto
- Tamanho: 987 KB
- Nº de Páginas: 211
- Editora: Actual
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Marketing Político – Como Vencer Eleições e Governar, escrito por Marco Cacciotto. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.