Marketing médico: Criando valor para o paciente

Por Renato Gregório
Baixar Marketing médico: Criando valor para o paciente pdf, epub, mobi, eBook
Em uma abordagem clara, cuja aplicabilidade podemos notar simultaneamente à
leitura, este livro esclarece conceitos relativos ao mercado e os contextualiza no “mundo
médico”. Qual a influência do ambiente no sucesso ou fracasso do sonhado consultório?
Como o paciente, cada vez mais esclarecido e exigente, vê o atendimento que estamos
oferecendo? Qual a percepção que os, médicos, tem deste atendimento? Para nossa
surpresa, esta percepção nem sempre é a mesma do paciente. E no serviço médico, quais
as características que precisamos considerar para realmente oferecer qualidade como
um diferencial? Enfim, por que a grama do meu vizinho é mais verde?

Certamente, durante o curso de Medicina, nenhum professor discutiu a
importância do planejamento para a construção de uma carreira bem sucedida, quais as
estratégias que podem ser utilizadas a nosso favor, a importância da comunicação clara
e o impacto da incorporação da tecnologia, ampliando as possibilidades e aprimorando
o que queremos comunicar, quais os cuidados que os médicos devem ter com a imagem,
não só perante o paciente, mas também diante dos pares e de toda a sociedade.

Ao longo do curso de Medicina e durante a residência médica, é investido todo o tempo e esforços
para se tornarem exímios diagnosticadores, para estarem sempre atualizados em relação às propostas
terapêuticas existentes e atentos ao prognóstico
dos pacientes. Quanto tempo é investido para formar uma rede de contatos ou
o famoso networking? Conhecer pessoas e comunicar-se positivamente no meio médico
influi na credibilidade que se pretende gerar? Competência técnica é fundamental,
mas não é garantia nem sinônimo de sucesso profissional. Ações para identificação do
público-alvo, análise de informações e dados para a tomada de decisões parecem ser
propostas diagnósticas e prognósticas. A aplicação das ferramentas do marketing médico
para o sucesso profissional é uma interessantíssima proposta terapêutica.

Em um cenário no qual tudo é dinâmico, a relação médico-paciente deve ser constantemente
reavaliada de maneira contextual. Através de exemplos que nos remetem de
imediato a alguma situação já vivida ou testemunhada, o texto discorre sobre o que o
paciente deseja quando resolve procurar o médico, quais são as suas necessidades e expectativas
criadas e o que se pode fazer para aumentar as possibilidades de um final feliz
para este processo, que começa bem antes da marcação da consulta e, ao contrário do
que se é imaginado, continua depois que o paciente é atendido. Construir e sustentar.
Como em todos os relacionamentos humanos, não se trata apenas de conquistar, mas
do desafio de manter.

Fazer a diferença com qualidade. Redescobrir o próprio valor criando valor para o
paciente. Superar expectativas, encantar e fidelizar. Esta é a tônica deste livro. Tão bom
quanto gerar encantamento no paciente é descobrirmos que, independente do quão
competitivo o mundo se apresente, ainda podemos nos encantar com a profissão que
escolhemos. Sem dúvida, este é um livro que fará a diferença para o leitor.
Marketing médico: duas palavras que combinam. Pode acreditar

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Renato Gregorio
  • ISBN-10: 8562608017
  • ISBN-13: 978-8562608018
  • ASIN: B07T99VLRY
  • Editora: 608018
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 7256 KB
  • Nº de Páginas: 291
  • Categoria: Medicina

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Marketing médico: Criando valor para o paciente, escrito por Renato Gregorio. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.