Marketing esportivo
Por MARCO ANTONIO CARVALHO ALVES DE SIQUEIRA Com a missão de sediar grandes eventos, fica evidente a necessidade de o Brasil acompanhar o que se faz de melhor no mundo, posicionando-se na vanguarda do marketing esportivo internacional. Marketing Esportivo: uma visão estratégica e atual aborda os principais conceitos de marketing aplicando-os ao mundo esportivo e estabelecendo uma visão estratégica alinhada às melhores práticas e recentes inovações do mercado. Este é um guia de aplicação imediata em projetos de todas as modalidades esportivas, em entidades de pequeno a grande porte. “Nós brasileiros sempre fomos uma referência no esporte, dentro dos campos e quadras, mas, nos últimos anos, nos demos conta de que o desenvolvimento extracampo é fundamental: o Marketing Esportivo é a chave para o sucesso dos clubes no século XXI. Hoje, a escolha de profissionais de Marketing e gestores esportivos é tão importante quanto a contratação de um grande atleta e este livro só confirma essa realidade.? Paulo Jamelli, ex-jogador da Seleção Brasileira, professor de Educação Física, técnico de Futebol, empresário e gestor esportivo. ?O esporte, com o futebol como carro-chefe, representa quase 2% do PIB brasileiro. Poderia duplicar seus números em cinco anos, gerando emprego qualificado e renda, se tivéssemos mais organização, mais compromisso com uma gestão profissional. Marco Antonio embarcou com alma nesse projeto e foi na Academia que percebeu a necessidade de lançar um livro que oferecesse base teórica aos interessados. Sem ser professoral e inóspito. Sem ser difícil de absorver.? José Luiz Portella idealizou e realizou o Estatuto do Torcedor, criou e dirigiu a Escola Superior do Esporte (Universidade São Marcos), primeiro curso de Gestão no Esporte no país. Como Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos/SP, idealizou e inaugurou a ciclovia do Rio Pinheiros e admitiu as bicicletas no metrô e nos trens da CPTM.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): MARCO ANTONIO CARVALHO ALVES DE SIQUEIRA
- ASIN: B076BX9MWQ
- Editora: SARAIVA
- Idioma: Português
- Tamanho: 3982 KB
- Nº de Páginas: 300
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Marketing esportivo, escrito por MARCO ANTONIO CARVALHO ALVES DE SIQUEIRA. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.