Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe

Por Felipe Pereira
Baixar Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe pdf, epub, mobi, eBook
A cada ano que passa, os desafios de marketing e vendas das empresas aumentam. Ganhar mais seguidores, aumentar o engajamento, gerar mais leads, crescer as vendas, melhorar o ticket-médio, fidelizar os clientes e fortalecer a marca são alguns dos objetivos comumente buscados.

Dentre as diversas estratégias de marketing disponíveis, o marketing digital tem se destacado, oferecendo vários benefícios para os negócios:
– Atração de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana;
– Forte segmentação da audiência, por sexo, idade, localidade, perfil, interesses e comportamento;
– Construção de relacionamento com o público, até que ele esteja pronto para adquirir suas soluções;
– Possibilidade de automação, tanto de funis de vendas, quanto de estratégias de fidelização;
– Resultados na palma da mão, sabendo de que canal veio cada um de seus clientes;
– Facilidade na otimização das campanhas, trazendo maiores resultados;
– Ótimo custo-benefício para os negócios.

Isso tem feito com que o Marketing Digital ganhe cada vez mais relevância para as empresas, tornando-se praticamente obrigatório para a maioria delas. Nesse contexto, surge um grande desafio: como implementar as estratégias de marketing digital?

Quem deve ser o responsável pelo planejamento, execução e controle dessas ações?

Existem várias alternativas para isso, desde montar um time próprio, recrutando e selecionando uma equipe completa, até contratar uma agência que fique 100% responsável por tudo. Também há modelos híbridos, em que parte das atividades são desenvolvidas internamente e parte é implementada por agências trabalhando em conjunto com a empresa.

Essa decisão tem uma complexidade especial pela área ser muito dinâmica e exigir algumas competências bastante específicas, além de muitos empresários, executivos e gestores não terem domínio do digital.

Desse modo, se decidem montar um departamento próprio, imediatamente encontram dificuldades com relação aos perfis profissionais necessários, como fazer a seleção das pessoas corretas, como orientar e treinar os profissionais selecionados, e como realizar o controle das atividades.

Por outro lado, ao contratar uma agência, surgem desafios relativos à comunicação entre cliente e fornecedor, agilidade na entrega das atividades e domínio sobre o negócio e a cultura da empresa por parte do time da agência.

Não existe uma solução única, que se aplique a todas as empresas de modo universal. Apesar disso, este livro digital traz alguns elementos que podem ajudar você, empresário, executivo ou gestor de marketing, dentro das contingências da sua empresa, a decidir qual a alternativa mais adequada para o seu cenário.

Ele foi cuidadosamente elaborado a partir dos meus 18 anos de atuação no mercado digital, tanto com minha própria agência, quanto formando outras agências e também prestando consultoria para negócios buscando extrair o máximo do marketing digital.

Espero que o conteúdo aqui apresentado traga insights para você tomar uma boa decisão e ter seus processos de marketing digital operando de forma efetiva, fortalecendo sua marca, captando mais leads, gerando mais vendas, fidelizando seus clientes e, consequentemente, aumentando seus lucros.

Como este livro está estruturado

Os próximos capítulos deste livro te ajudarão a decidir o modelo ideal para a implementação das estratégias de marketing digital de sua empresa.

O capítulo 3 vai explicar as vantagens e desvantagens de Montar sua Própria Equipe.

O capítulo 4 irá mostrar os pontos positivos e negativos de Contratar uma Agência Especializada.

O capítulo 5 fornece alguns direcionamentos no sentido de utilizar os dois modelos em conjunto.

O capítulo 6 traz um passo a passo do processo necessário para iniciar as atividades do marketing digital da sua empresa, contemplando os 3 modelos abordados.

O capítulo 7 encerra o livro, convidando-o para colocar o conteúdo em prática e colher os resultados.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Felipe Pereira
  • ASIN: B0957SDDK3
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2261 KB
  • Nº de Páginas: 50
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe, escrito por Felipe Pereira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.