MARKETING DE SEDUÇÃO: DESEJO,NECESSIDADE E VONTADE: NÃO É SOBRE VOCÊ. É SOBRE O INCONSCIÊNTE DO CLIENTE
Por JANIO COSTA O discurso publicitário, na maioria das vezes, não dá
outra opção aos consumidores que não seja a de consumir. Consumir cada vez mais, na
tentativa de encontrar alguma satisfação, mesmo que passageira. A propaganda coloca as
mercadorias na posição de objetos que brilham aos olhos do sujeito, e que Lacan chamou de
objetos “a”2
, o objeto causador do desejo. Depois, os transforma em objetos do desejo, que,
mesmo que não ofereçam ao consumidor o acesso total à satisfação, ainda sim, causarão
algum contentamento. A mercadoria, essa pode ser qualquer uma, o que importa é o efeito
que ela produzirá no sujeito. Ou melhor, o que importa é que existam cada vez mais “sujeitos”
desejantes, para consumir, infinitamente, as mercadorias oferecidas pelos anunciantes. Isso é
o que alimenta o sistema capitalista.
Com o auxílio luxuoso sobre o inconscênte descrito por Sigmund Freud,um vasto universo se abriu.Aprenda passo a passo nesse ebook as táticas usadas no mundo inteiro pelo poder criativo da publicidade.
Janio Costa
outra opção aos consumidores que não seja a de consumir. Consumir cada vez mais, na
tentativa de encontrar alguma satisfação, mesmo que passageira. A propaganda coloca as
mercadorias na posição de objetos que brilham aos olhos do sujeito, e que Lacan chamou de
objetos “a”2
, o objeto causador do desejo. Depois, os transforma em objetos do desejo, que,
mesmo que não ofereçam ao consumidor o acesso total à satisfação, ainda sim, causarão
algum contentamento. A mercadoria, essa pode ser qualquer uma, o que importa é o efeito
que ela produzirá no sujeito. Ou melhor, o que importa é que existam cada vez mais “sujeitos”
desejantes, para consumir, infinitamente, as mercadorias oferecidas pelos anunciantes. Isso é
o que alimenta o sistema capitalista.
Com o auxílio luxuoso sobre o inconscênte descrito por Sigmund Freud,um vasto universo se abriu.Aprenda passo a passo nesse ebook as táticas usadas no mundo inteiro pelo poder criativo da publicidade.
Janio Costa
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): JANIO COSTA
- ASIN: B08DXFY1N5
- Idioma: Português
- Tamanho: 1383 KB
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro MARKETING DE SEDUÇÃO: DESEJO,NECESSIDADE E VONTADE: NÃO É SOBRE VOCÊ. É SOBRE O INCONSCIÊNTE DO CLIENTE, escrito por JANIO COSTA. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.