Marketing de Comunidade: Como criar de maneira fácil e inteligente uma comunidade capaz de fazer a diferença e influenciar positivamente a vida das pessoas, mesmo durante uma crise.
Por João OliveiraVocê já se perguntou por que existem certas comunidades que você simplesmente não consegue ignorar? Ou então, você já pensou por que e como estes grupos funcionam?
Você se sente inseguro em perguntar em uma comunidade porque não tem certeza se eles irão, ou como eles irão responder?
Você já tentou reproduzir o resultado de uma comunidade que performa muito bem, mas com você não teve o mesmo resultado?
Você sente dificuldade em manter ou melhorar os resultados da sua comunidade? Identificar o que de fato está funcionando e o que está “gastando o seu tempo” parece uma tarefa quase impossível para você.
Você simplesmente desistiu de uma comunidade porque acredita que não é para você ou para sua empresa?
Você já investiu seu tempo em uma comunidade e nunca obteve sequer uma única venda ou até mesmo gerou um único contato?
Se você disse sim para alguma dessas perguntas acima, definitivamente esse livro é para você.
Todo empresário sabe, ou deveria saber, que conquistar um novo cliente é mais caro que manter um antigo. Isso também serve para os seguidores dos influenciadores, logo, quando você se esforça para manter uma conexão com os seus clientes e está atento às necessidades deles, todos ganham.
Fazendo isso, você garante uma base de compradores fiéis e aumenta a sua reputação. Sem falar, que você consegue um alcance mais orgânico e elimina a distância entre o cliente e a sua marca, passando a chamar a comunidade de família.Um Grupo no Facebook pode ser a carta na manga para você, seu produto, ou sua empresa.
O Facebook tem como missão unir a comunidade e nada melhor que fazer isso através do Grupo da Plataforma. Um dos principais objetivos das redes sociais é humanizar e gerar um convívio saudável entre marcas, pessoas e clientes. Não trate os consumidores como números em uma planilha.
Ao invés disso, conheça-o melhor, saiba o que os deixam satisfeitos, saiba como é o seu dia a dia e estabeleça uma conexão mais profunda. Dessa forma, eles passarão a ser um aliado seu e/ou da sua marca.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): João Oliveira
- ASIN: B08CST6WJX
- Idioma: Português
- Tamanho: 1421 KB
- Nº de Páginas: 76
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Marketing de Comunidade: Como criar de maneira fácil e inteligente uma comunidade capaz de fazer a diferença e influenciar positivamente a vida das pessoas, mesmo durante uma crise., escrito por João Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.