Manual de onco–endocrinologia pediátrica: efeitos da doença neoplásica e do seu tratamento no sistema endócrino em crianças e adolescentes
Por Gilda D'Agostino Eugui Este pequeno manual certamente será útil a todos os interessados por essa nova especialidade: a onco-endocrinologia pediátrica. Sem a pretensão de esgotar o tema, visto que seria impossível, tampouco abranger toda a endocrinopediatria, o objetivo deste livro é auxiliar o profissional nas condutas da prática diária, abordando as alterações mais comuns das patologias tumorais endócrinas em pacientes pediátricos. A autora enfatiza os efeitos imediatos e tardios do tratamento oncológico no sistema endócrino de crianças e adolescentes, visando a orientar o diagnóstico e seu tratamento. Dividido em cinco partes, esta obra tem uma linguagem inovadora, com textos descomplicados e diretos, compostos em tabelas bem didáticas. Os tópicos gerais incluem: • Efeitos imediatos da própria patologia. • Efeitos imediatos do tratamento oncológico. • Efeitos tardios da quimioterapia e da radioterapia, indicando as doenças oncológicas e seus respectivos tratamentos. • Cuidados pré e pós-operatórios. • Emergências: crise adrenal, encefalopatia hiponatrêmica, hipocalcemia após tireoidectomia e menorragia. • Insuficiência adrenal. Este manual será referência tanto em cuidados imediatos do paciente pediátrico na prática clínica como no aprofundamento dos estudos e pesquisas para aprimoramento constante do tratamento.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Gilda D’Agostino Eugui
- ASIN: B08YFGHZBP
- Editora: Manole
- Idioma: Português
- Tamanho: 5422 KB
- Nº de Páginas: 371
- Categoria: Medicina
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Manual de onco–endocrinologia pediátrica: efeitos da doença neoplásica e do seu tratamento no sistema endócrino em crianças e adolescentes, escrito por Gilda D’Agostino Eugui. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.