Mandarin Club: uma novela
Por Gerald Felix WarburgDe Publishers Weekly
Atualmente, um lobista de D.C. que trabalhou como membro do Congresso e do Senado, Warburg traz décadas de experiência política para enfrentar seu romance de estréia. O resultado é um thriller wonky sobre relações chinês-americano – tópico e inteligente, mas sem urgência narrativa. O clube do título refere-se a um grupo de sete amigos, uma vez que a China estuda estudiosos da Universidade de Stanford no final da década de 1970, agora intermediários de energia de esfera pública e privada de meia idade em Washington, D.C. e Pequim. Sobre a história de Rachel Paulson, um grande lobista de Washington, o romance se desenrola dos pontos de vista de outros “Mandarins”, incluindo Branko Rosza (CIA), Alexander Bonner (jornalista investigativo), Mickey Dooley (Martin Luther) (Funcionários do Senado), Lee Tai Ling (Ministério das Relações Exteriores da China) e Barry Lavin (marido enigmático de Rachel e investidor). Suas histórias se cruzam quando a empresa de Rachel é bombardeada e ela quase não sobrevive ao ataque, cuja motivação é um mistério. O bombardeio ocorre em um momento de crescente tensão entre os EUA e a China que surgem do apoio contínuo da América à independência taiwanesa. Para aqueles que lêem por argumento e suspense, a colher de ficção de Warburg não ajudará as relações internacionais a diminuir.
Copyright © Reed Business Information, uma divisão da Reed Elsevier Inc. Todos os direitos reservados.
Da Booklist
Os Estados Unidos poderiam perder a visão de outras ameaças internacionais enquanto nos ocupamos da guerra contra o terror e do Eixo do Mal? Essa é a premissa subjacente neste complexo thriller político. A vida de um grupo inteligente de amigos de Stanford – todos bem educados em vários aspectos da cultura, língua e política chinesas – se cruzam 25 anos após a formatura, na medida em que a China se torna não só uma terra de oportunidades para as exportações dos EUA, mas também uma ameaça crescente para segurança nacional. Os chums de Stanford desempenham papéis influentes na definição da política dos EUA na região: por exemplo, Rachel, a única mulher do grupo, é um lobista em uma grande empresa de DC que muitas vezes representa clientes com interesses em políticas de comércio aberto; Martin trabalha como chefe de gabinete para um senador dos EUA; A Mickey é especializada em negociação internacional e corretagem de informações. O grupo estava tão cego por suas próprias ambições que eles não conseguiram prever os perigos agora enfrentados pelos EUA da China, incluindo bombardeios, seqüestros e outros flagrantes atos de agressão? Apertado, intenso e absorvente, assim como uma boa novela de Clancy. Mary Frances Wilkens
Copyright © American Library Association. Todos os direitos reservados
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Gerald Felix Warburg
- ISBN-10: 1890862452
- ISBN-13: 978-1890862459
- ASIN: B076CQ8LJ3
- Editora: Bancroft Press
- Idioma: Português
- Tamanho: 2058 KB
- Nº de Páginas: 320
- Categoria: Policial, Suspense e Mistério
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Mandarin Club: uma novela, escrito por Gerald Felix Warburg. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.