Malpassado

Por Felipe Guedes

Sobre o livro

Do terceirão para a vida. Do terceirão para a morte.

O churrasco da turma B já estava fadado ao desastre desde o princípio. Marcado num chalé eremítico no litoral gaúcho, o reencontro prometia abrir antigas cicatrizes antes mesmo da primeira rodada de pão com alho. Mas o evento se torna trágico quando um dos ex-colegas é encontrado morto na sala de estar, com uma faca nas costas.

Sem contato com o mundo exterior, os ex-colegas decidem se confinar naquele ambiente, repleto de pó e intrigas, até que o culpado pelo assassinato seja descoberto. Uma decisão burra, é claro. Talvez fugissem mais cedo se soubessem que aquele seria apenas o primeiro cadáver da noite.

Mesclando terror slasher e romance policial, “Malpassado” coloca jovens, que ainda não sabem se são novos adultos ou velhas crianças, em um azar que os obriga a encarar a iminência da morte.

“Felipe nos conduz por uma viagem que oscila entre a efervescência de adolescentes e a irracionalidade de adultos, através de personagens capazes de te cativar e enojar — tudo ao mesmo tempo.

É essa construção moralmente duvidosa, o desejo por permanecer vivo, as mágoas que podem justificar um impulso assassino em qualquer um e essa incerteza que nos cerca da primeira à última página que tornam a leitura impossível de largar!” — Gabriel Yared, autor de “Semente de Sangue”

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores