Made in Brazil: A conexão de produtos com a alma brasileira e o impacto em seu sucesso internacional
Por Camila Carvalho Costa A imagem de um país carrega a força dos símbolos culturais de seu povo, cristalizado por seus heróis e vilões, assim como pela sua história e presente, contados através da ficção e da realidade transmitida pelos veículos de comunicação de massa. Essa mesma imagem também é formada por fragmentos dos ícones que representam de alguma forma aquele pedaço de terra e mar do globo, seja pelo visual de suas paisagens naturais ou pelo movimento de suas paragens urbanas.
O que vem a mente dos estrangeiros quando pensam no Brasil ? Quais as principais associações de imagem feitas com esse país tropical de dimensões continentais? E mais: como essa imagem afeta o consumo dos produtos brasileiros no exterior?
Ancorado na abordagem do Efeito do País de Origem (Country of Origin Effect – CoO), esta obra se propôs a analisar quais os elementos compõem a imagem de um país, sejam eles cognitivos, perceptuais ou afetivos e em específico como essas dimensões afetam o comportamento dos consumidores estrangeiros em relação a diferentes categorias de produtos brasileiros, sejam eles de origem natural, industrializados ou bens de consumo com alguma carga cultural ou emocional.
Os resultados são reveladores e reforçam a necessidade das empresas com atuação internacional a valorizarem o que o Brasil tem de melhor em suas estratégias de marketing e posicionamento de mercado. Ao conectar os produtos à alma brasileira as chances de sucesso no exterior aumentam bastante, assim como a responsabilidade de nosso povo com a preservação de seu patrimômio natural e cultural.
Num mundo de natureza cada vez mais devastada e mais pasteurizado pela globalização econômica e cultural, a preservação ambiental e a originalidade nunca foram tão fundamentais.
O que vem a mente dos estrangeiros quando pensam no Brasil ? Quais as principais associações de imagem feitas com esse país tropical de dimensões continentais? E mais: como essa imagem afeta o consumo dos produtos brasileiros no exterior?
Ancorado na abordagem do Efeito do País de Origem (Country of Origin Effect – CoO), esta obra se propôs a analisar quais os elementos compõem a imagem de um país, sejam eles cognitivos, perceptuais ou afetivos e em específico como essas dimensões afetam o comportamento dos consumidores estrangeiros em relação a diferentes categorias de produtos brasileiros, sejam eles de origem natural, industrializados ou bens de consumo com alguma carga cultural ou emocional.
Os resultados são reveladores e reforçam a necessidade das empresas com atuação internacional a valorizarem o que o Brasil tem de melhor em suas estratégias de marketing e posicionamento de mercado. Ao conectar os produtos à alma brasileira as chances de sucesso no exterior aumentam bastante, assim como a responsabilidade de nosso povo com a preservação de seu patrimômio natural e cultural.
Num mundo de natureza cada vez mais devastada e mais pasteurizado pela globalização econômica e cultural, a preservação ambiental e a originalidade nunca foram tão fundamentais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Camila Carvalho Costa
- ASIN: B08R24M73M
- Idioma: Português
- Tamanho: 3626 KB
- Nº de Páginas: 172
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Made in Brazil: A conexão de produtos com a alma brasileira e o impacto em seu sucesso internacional, escrito por Camila Carvalho Costa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.