Lustosa da Costa: Uma biografia (2ª edição)

Por Renato Barros de Castro

Sobre o livro

Escritor e jornalista (tendo atuado em jornais como “O Estado de S. Paulo” e “Diário do Nordeste”), Lustosa da Costa é dono de um estilo único, com enorme capacidade de síntese e detentor de um humor, ironia e sarcasmo surpreendentes.

Seu modo de narrar, de forma leve e cativante, o levou a ser comparado não sem razão a Aldir Blanc e Mário Prata, além de ter convivido com outros grandes nomes da literatura nacional e internacional, a exemplo de Jorge Amado, Mia Couto ou José Saramago.

Historiador e, ao mesmo tempo, personagem da história política, cultural e social do Ceará e de Brasília, Lustosa da Costa é retratado com maestria por Renato Barros de Castro, que lança agora a segunda edição da biografia desse sobralense por opção que chega em muito boa hora: mais do que nunca, antigos e novos leitores poderão conhecer, de forma acessível e gratuita, a vida e a obra deste grande nome do jornalismo e da literatura nacional, acompanhando histórias bem-humoradas tanto do seu cotidiano como a do país onde acompanhou de perto fatos marcantes de toda uma geração.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores