LUPINA: Uma História de Depois do Fim
Por JÚLIO MIRANDA FILHODavi viveu protegido desse mundo, até seus dez anos de idade, no coração da mata que os homens, horrorizados, supersticiosos, batizaram de Floresta das Aberrações. Cresceu ao lado da mãe, Lupina, sendo eles dois os únicos habitantes de uma rústica aldeia abandonada há muitos anos: um emaranhado de choças de madeira e telhados de sapé, pontilhado por ervas daninhas e cercado por uma grande paliçada de toras. O que sabe sobre o mundo, leu nos livros amarelados que encontrou pela casa ao longo dos anos. Na Floresta não crescem frutos nem vive gado de nenhum tipo, sendo seu solo amaldiçoado; e a comida que comem, traz de carroça um misterioso estrangeiro, a respeito do qual não sabe nem o nome. Passa trancado no quarto os dias em que o têm sob seu teto, enquanto mamãe e o homem conversam coisas de adulto e fecham negócio.
Tudo muda no dia em que Lupina se recusa a deixar o sujeito atravessar os portões da aldeia e, de revólver em punho, ordena-lhe que lhe dê a carroça, a comida e os cavalos, e que nunca mais volte. No dia seguinte, partem em direção ao outro mundo — selvagem e sem lei — rumo a cidade de Túlio, onde mamãe diz jazer sua única esperança de sobrevivência e futuro, naquele mundo que lhes é hostil e avesso, dado sua origem e seu sangue. Mas antes precisam atravessar o ermo, vencer a longa e solitária estrada, e os desafios mortais e as criaturas que a espreitam, luta que Lupina já lutou no passado e perdeu, embora jamais fale sobre isso.
Características do eBook
- Autor(a): Júlio Miranda Filho
- ASIN: B0C8ZJR6S6
- Idioma: Português
- Tamanho: 923 KB
- Nº de Páginas: 607
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro LUPINA: Uma História de Depois do Fim, escrito por Júlio Miranda Filho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.