Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem
Por Luciano Meira Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Luciano Meira
- ISBN-10: 8584291733
- ISBN-13: 978-8584291731
- ASIN: B081VRGX2Q
- Editora: Penso
- Idioma: Português
- Tamanho: 59125 KB
- Nº de Páginas: 194
- Categoria: Computação e Informática
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem, escrito por Luciano Meira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.