Lovecraftiano: Volume 3

Por Marcelo Augusto Galvão

Sobre o livro

Do autor de O QUE SE ESCONDE NAS ESTRELAS, AUGÚRIO e SOMBRAS NO CORAÇÃO, esta publicação reúne duas histórias inspiradas no universo de horror criado por H. P. Lovecraft (1890 – 1937).

VISITANTE ILUSTRE: Na turbulenta década de 1930, um jovem ingressa numa sociedade secreta aparentemente inofensiva. Mas esta impressão logo desaparece quando ele é convocado por uma figura misteriosa a passar por um batismo de fogo.

TENTÁCULOS CROMADOS SOB O NÉON AMARELO: Viver em Trinitas, uma nação controlada por corporações após o colapso dos governos mundiais, não é fácil. Isso não impede Retro-Z de ajudar uma amiga a encontrar a filha desaparecida; para tanto, o veterano hacker precisa primeiro desvendar o paradeiro de um lendário game designer e o culto misterioso que se formou ao redor do mundo virtual que ele criou.

———-

DO MESMO AUTOR:

O que se esconde nas estrelas: “O livro traz ecos de Jack Finney e H.P. Lovecraft, mas retrabalha as referências com inteligência, surpresa e elegância no texto impecável de Marcelo.” – Jaime Azevedo, autor de O dedo da santa.

Lovecraftiano – volume 1: “Dois contos muito bons, não à toa o segundo foi ganhador do prêmio ABERST.” – Daniel Braga, do site Canto do Gárgula.

Saltimbanco: “Bem-escrito e com um terror gradual.” — Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos.

Linea Nigra: “Leitura rápida e agradável de um autor que domina muito bem as bases da Literatura Fantástica.” – Rafael Monteiro, do site Nível Épico.

Criança Feia: “Excelente conto, bem escrito, bem articulado, com a dose certa de suspense.” – Renata Maggessi, autora de O Enterro dos Ossos

Traga-me o escalpo de Jesús Christopherson: “Ótimo conto que mistura faroeste e terror. O texto é fluido, ágil.” – Ricardo Santos, organizador da coletânea Estranha Bahia.

Vida e morte do último astro pornô da Terra: “Ótimo protagonista (…) uma prosa divertida e situações inteligentes.” — Eric Novello, autor de Ninguém Nasce Herói.

Horror em Sangre de Cristo: “Para quem gosta (…) do estilo de Robert. E. Howard (…), é um prato cheio esta aventura que se passa no Velho Oeste americano.” – Romeu Martins, organizador da antologia Medo Imortal.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores