Sobre o livro
Esta não é uma biografia convencional, muito menos uma biografia romanceada. Também não é exatamente jornalismo, embora possa ser lida como uma extensa reportagem.
A fonte principal do relato é a memória de Livia Bleier, judia húngara, registrada numa série de entrevistas concedidas em São Paulo durante pouco mais de um ano.
É a história de uma vida singular, de uma mulher que esteve sempre no entroncamento de alguns dos maiores dramas sociais e políticos da Europa moderna, como testemunha, e não no centro dos acontecimentos. Portanto, um livro de história vivida.
Digamos, como Marguerite Duras, que é “um livro de leitura”. O que talvez baste para justificá-lo.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














