Linux do Zero: Personalização com Interface Web: Eliminando Ambientes Tradicionais: A Ascensão da Interface Web
Por Gleison de souza luizSobre o livro
Este livro guia o leitor pela criação de um sistema operacional Linux totalmente customizado, partindo da ISO mais minimalista do Debian. Ao longo do conteúdo, o leitor aprenderá a utilizar o instalador Calamares e a incorporar uma interface web tanto para o processo de instalação quanto para o desktop.
Além disso, a aplicação utiliza o FastAPI, garantindo uma comunicação eficiente e moderna. O sistema final não depende de ambientes tradicionais como KDE, GNOME ou Xfce, mas sim de uma interface web leve, ideal para ambientes no estilo quiosque. Isso torna o sistema perfeito para aplicações em sistemas embarcados, automação e atendimento ao cliente, mostrando a versatilidade e o futuro das interfaces web no desktop.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














