Trigueiro reúne, em tom forte e envolvente, a paixão, o ciúme e a mentira como ingredientes devastadores da consciência. “Este romance maturou doze anos, teve vários títulos e construções, e também consumiu pelo menos oito anos de trabalho em várias versões escritas, restruturadas e reescritas”, explica o autor, que inicia o livro com a epígrafe de Nelson Rodrigues “Quem nunca amou a cunhada não sabe o que é o amor”. O fetiche da cultura universal serve de fio condutor para o romance.
Em Libido aos pedaços, a obsessão pelas cunhadas aparece em resumos da mitologia grecoromana, em citações milenares da Bíblia, e em fatos históricos envolvendo a cultura russa, francesa, austríaca, ou lembrando aspectos da cultura chinesa e árabe. “O personagem Otávio diz claramente que até mesmo Sigmund Freud teve uma cunhada extraordinária: Minna Bernays. Secretária e, tão dedicada, que nunca se casou só para acompanhá-lo em viagens de pesquisa, lazer, férias”.
Ao mutilar a alma, dilacerar seus sentimentos e entregá-los em confissão literária, Otávio descreve seu prontuário sentimental. E mostra que trair e amar, muitas vezes, andam juntos, seja qual for o objeto da paixão, em qualquer circunstância. Podem estar nas coisas grandes… mas também nos pedaços.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Carlos Trigueiro
- ISBN-10: 8501094285
- ISBN-13: 978-8501094285
- ASIN: B00A3D9I5W
- Editora: Record
- Idioma: Português
- Tamanho: 952 KB
- Nº de Páginas: 191
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Libido aos pedaços, escrito por Carlos Trigueiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.