La Meilleure Époque: O Glamour do Rio de Janeiro
Por O VII LaicoHUMOR COM ELEGÂNCIA!
Clique nos links ao longo do texto e
Ouça gratuitamente as melodias no Spotify!
Em paralelo à ficção, são revisitados os fatos históricos – Getúlio Vargas; a “Era do Rádio”; a Cadela Laika; a Copa do Mundo de 1958; e, as obras musicais de Villa-Lobos, de Guiomar Novaes, dos Chorões, e de Luiz Gonzaga, entre outras.
O roteiro da peça teatral “O Frade e a Freira” foi inspirado no livro.
A Belle Époque Tropical ou Era Dourada foi a vertente brasileira do movimento francês Belle Époque, que se iniciou no final do século XIX. Notadamente, um período de inovações científicas, tecnológicas e socioculturais que inspiraram toda uma geração de pessoas, mais confiantes e mais inseridas no cenário global.
Os personagens do conto conviveram em um recorte histórico mais amplo, denominado pelo autor de La Meilleure Époque, a qual culminou com a conquista da Copa do Mundo de Futebol de 1958. O protagonista do romance é Alvarinho, filho de um deputado da Assembleia Constituinte da Segunda República e de uma francesa, Dona Zélie, a qual estudou no Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris. Viviam em um suntuoso sobrado no estilo Art-Déco. A família se separa após o falecimento do patriarca; a mãe e o irmão emigram para Paris e Alvarinho decide ingressar no seminário diaconal.
Anos depois, no momento da ordenação, o seminarista enfrenta um enorme dilema e adia a decisão. Nesse ínterim, a mãe retorna de Paris e aí tem início a confusão. Tudo isso é contado em meio à euforia criada ao longo da Copa do Mundo, quando os brasileiros aniquilaram os adversários e ao final levantaram a Taça Jules Rimet.
Patrocínio: Immigrant Friendly; Estrada & Turismo
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): O VII Laico
- ASIN: B09GF1YCQQ
- Idioma: Português
- Tamanho: 18129 KB
- Nº de Páginas: 156
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro La Meilleure Époque: O Glamour do Rio de Janeiro, escrito por O VII Laico. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.