La Femme – O Feminino Em Sade

Por Adriana Meira
Baixar La Femme – O Feminino Em Sade pdf, epub, mobi, eBook
Como celebração ao bicentenário de sua morte, este livro é uma homenagem ao Marquês, analisando sua ideologia sobre a imagem feminina no contexto de suas obras e percorrendo o lado humanista e visionário deste escritor tão enigmático e mal interpretado pela sociedade burguesa do século XVII, a qual o mesmo pertencia.
Durante muito tempo Sade foi chamado de “monstro” e sua obra era considerada “maldita” e “pornográfica”. Porém, quando finalmente suas obras ressurgiram dos escombros do esquecimento, podemos elucidar que na realidade, sua voz que emergia de dentro do Hospício de Charenton, seria nada mais e nada menos, como protesto em favor da liberdade e dos direitos da mulher, que era vista apenas como um ser inferior ao homem, pela sociedade europeia.

Dominadora, perversa e decidida – Eis as características da imagem feminina no século XVIII, através do contexto literário do autor humanista e filósofo Donatien Alphonse François, o enigmático Marquês de Sade.

Feminista por natureza, o divino Marquês se predispôs em revelar mediante seus textos, a mais perfeita conjunção do erotismo com a sensualidade feminina, relacionando tais características, com o domínio da mulher nas relações amorosas e sociais – e um ser muito mais perspicaz e inteligente, em relação ao homem.

Diante tal visão, Sade deixa de imaginar a mulher como um simples objeto de beleza e ingenuidade, e suas obras se transformam em atos de protestos contra os preconceitos abundantes e a desigualdade dominante sobre a massa feminina, justamente (ou ironicamente) no período entre o Iluminismo e o Romantismo. Toda a exuberância do erotismo feminino em Sade emerge dos escombros, graças ao esforço de mestres, filósofos e adoradores da arte literária. Guillaume Apollinaire, que conseguiu revelar para o mundo, a literatura sadiana através do surrealismo e da modernidade.

Talvez seja por isso que Sade ainda perdura como precursor dos direitos humanos e influenciador da liberação sexual feminina, já que a educação do século XVIII era subversiva em relação às mulheres, e a sociedade não aceitava que a mulher se libertasse das correntes do tabu. Exatamente como ainda ocorre, pelo mundo afora.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Adriana Meira
  • ASIN: B00R8RARME
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 424 KB
  • Nº de Páginas: 108
  • Categoria: Eróticos

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro La Femme – O Feminino Em Sade, escrito por Adriana Meira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.