Justiça, moral e linguagem em Rawls e Habermas – Configurações da filosofia do direito contemporâneo
Por JONATHAN HERNANDES MARCANTONIOSobre o livro
O autor analisa as principais teses de dois importantes filósofos do século XX: John Rawls e Jürgen Habermas. Pretende se diferenciar de leituras mais tradicionais que dão centralidade às diferenças teóricas entre ambos para indicar aproximações entre eles no campo da moral.
A aproximação se torna possível na medida em que ambos teriam tentado reestruturar o conceito de moral de Kant. Essa reestruturação traz consequências para pensar a moralidade do Direito tanto na teoria de Rawls quanto na de Habermas.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores









![Apostilas de Fundamentos de Finanças para Download [PDF] Apostilas de Fundamentos de Finanças para Download [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/apostilas-financas-pdf-download.webp)




