Jornalismo em Tempos de Ditadura: A Relação da Imprensa com os Ditadores

Por Bruno Moraes Pereira da Costa

Sobre o livro

Qual foi o posicionamento da imprensa brasileira diante dos fatos mais emblemáticos da ditadura civil-militar? Os órgãos de imprensa foram vítimas dos ditadores ou havia uma relação de simbiose e promiscuidade entre os donos de jornais e os governos presididos pelos generais?

De forma fiel à realidade dos fatos, o jornalista Bruno Moraes Pereira da Costa aborda essas e outras questões, com base em profunda pesquisa em arquivos da Hemeroteca Digital Brasileira, da Biblioteca Nacional, acervos de jornais da época e imersão bibliográfica.

Em uma extensa pesquisa em arquivos, em materiais bibliográficos de diversos autores e entrevistas, o autor narra o posicionamento da imprensa brasileira nos principais fatos da vida brasileira entre os anos de 1964 e 1985.

Entre os acontecimentos estão a crise institucional que culminou na deposição do presidente João Goulart, o endurecimento com o regime de exceção do AI-5, a resistência armada contra os desmandos da ditadura, a morte do jornalista Vladmir Herzog e a reabertura política.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Jornalismo em Tempos de Ditadura: A Relação da Imprensa com os Ditadores, escrito por Bruno Moraes Pereira da Costa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.