Jogos eletrônicos: Diversão, poder e subjetivação (Fazer / Lazer)

Por Cláudio Lúcio Mendes
Baixar Jogos eletrônicos: Diversão, poder e subjetivação (Fazer / Lazer) pdf, epub, mobi, eBook
O que leva alguém a se tornar adepto aos jogos eletrônicos? E que efeitos esses jogos têm sobre nós? Essas duas questões, que orientaram a construção desse livro, são analisadas aqui com base em formulações de Foucault sobre a noção de governo. Elas serviram, entre outras coisas, para entender os jogos eletrônicos como formadores da subjetivação de quem os joga. Para isso, o autor articula quatro grandes mecanismos de governo: a comunidade de jogadores, as formas de educação presentes nos jogos, as histórias e narrativas e a construção dos personagens.
Também foram consideradas várias categorias – como idade, sexo e classe social – para analisar a elaboração dos jogos.
De um lado, baseado nessas categorias, o autor identifica nos games qual é o perfil do suposto sujeito-jogador. De outro, da perspectiva do jogador (que é detentor de poder e saber), investiga como ele se constitui como sujeito. As relações de poder, dinâmicas e em constante movimento vão sempre “fabricar novos sujeitos” e novas formas de subjetivar os jogadores. – Papirus Editora

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Cláudio Lúcio Mendes
  • ISBN-10: 8530808088
  • ISBN-13: 978-8530808082
  • ASIN: B07LFJTKBT
  • Editora: Papirus
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 866 KB
  • Nº de Páginas: 210
  • Categoria: Ciências

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Jogos eletrônicos: Diversão, poder e subjetivação (Fazer / Lazer), escrito por Cláudio Lúcio Mendes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.