Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (Pesquisa em Educação)
Por Maria Walburga dos SantosSobre o livro
O livro é fruto de trabalhos acadêmicos de alunos de pós-graduação, nas linhas de pesquisa Psicologia e Educação e História e Historiografia, produzidas no período de 2000 a 2010, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), além de outras investigações sobre a temática do lúdico, sob a orientação de Tizuko Morchida Kishimoto em Portugal, na Universidade do Minho.
Entre os temas abordados, encontram-se o jogo de percurso, o brincar nos interesses e necessidades das crianças, na formação de professores e nos tempos livres das crianças.
Trata também das relações entre brinquedo e gênero e entre lúdico e letramento, assim como o lúdico em diferentes contextos, como nos quilombos, nos tempos de Anchieta e no contexto japonês.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (Pesquisa em Educação), escrito por Maria Walburga dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













