JOGOS DIGITAIS – PROGRAMAÇÃO MULTIPLATAFORMA COM A BIBLIOTECA PHASER

Por DIEGO ZABOT
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O livro aborda o ambiente de trabalho da criação de jogos digitais, com destaque para as principais ferramentas e linguagens utilizadas, como HTML, CSS e Javascript. Apresenta os conceitos basilares da biblioteca Phaser, bem como orienta como criar o primeiro projeto; o funcionamento do ciclo de vida de um jogo feito em Phaser e sua composição em estados; o uso de imagens e sprites, elementos gráficos básicos, e spritesheet; e os componentes textuais que o Phaser disponibiliza. Explica, ainda, como interagir com o jogador por meio de diferentes dispositivos de entrada; a incluir áudio; e a implementar elementos da física nos jogos, como velocidade, colisão e gravidade.
A obra também discorre sobre o conceito de estados de jogo e explica como dividir um game em partes menores e menos complexas. Por fim, os conceitos discutidos na obra são utilizados para criar versões demo de jogos e games para dispositivos mobiles.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): DIEGO ZABOT
  • ISBN-10: 8536527218
  • ISBN-13: 978-8536527215
  • ASIN: B07DMS5C61
  • Editora: Érica
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 7428 KB
  • Nº de Páginas: 292
  • Categoria: Computação e Informática

Amostra Grátis do Livro

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