JOGOS DIGITAIS – PROGRAMAÇÃO MULTIPLATAFORMA COM A BIBLIOTECA PHASER
Por DIEGO ZABOT O livro aborda o ambiente de trabalho da criação de jogos digitais, com destaque para as principais ferramentas e linguagens utilizadas, como HTML, CSS e Javascript. Apresenta os conceitos basilares da biblioteca Phaser, bem como orienta como criar o primeiro projeto; o funcionamento do ciclo de vida de um jogo feito em Phaser e sua composição em estados; o uso de imagens e sprites, elementos gráficos básicos, e spritesheet; e os componentes textuais que o Phaser disponibiliza. Explica, ainda, como interagir com o jogador por meio de diferentes dispositivos de entrada; a incluir áudio; e a implementar elementos da física nos jogos, como velocidade, colisão e gravidade.
A obra também discorre sobre o conceito de estados de jogo e explica como dividir um game em partes menores e menos complexas. Por fim, os conceitos discutidos na obra são utilizados para criar versões demo de jogos e games para dispositivos mobiles.
A obra também discorre sobre o conceito de estados de jogo e explica como dividir um game em partes menores e menos complexas. Por fim, os conceitos discutidos na obra são utilizados para criar versões demo de jogos e games para dispositivos mobiles.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): DIEGO ZABOT
- ISBN-10: 8536527218
- ISBN-13: 978-8536527215
- ASIN: B07DMS5C61
- Editora: Érica
- Idioma: Português
- Tamanho: 7428 KB
- Nº de Páginas: 292
- Categoria: Computação e Informática
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro JOGOS DIGITAIS – PROGRAMAÇÃO MULTIPLATAFORMA COM A BIBLIOTECA PHASER, escrito por DIEGO ZABOT. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.