Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
Por Murilo Henrique Barbosa SanchesNesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.
Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo.
Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Murilo Henrique Barbosa Sanches
- ISBN-10: 6555365927
- ISBN-13: 978-6555365924
- ASIN: B096YSFW8Y
- Editora: Senac São Paulo
- Idioma: Português
- Tamanho: 7587 KB
- Nº de Páginas: 188
- Categoria: Artesanato, Casa e Estilo de Vida
Amostra Grátis do Livro
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