Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação

Por Murilo Henrique Barbosa Sanches
Baixar Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação pdf, epub, mobi, eBook
Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula?

Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.

Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo.

Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Murilo Henrique Barbosa Sanches
  • ISBN-10: 6555365927
  • ISBN-13: 978-6555365924
  • ASIN: B096YSFW8Y
  • Editora: Senac São Paulo
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 7587 KB
  • Nº de Páginas: 188
  • Categoria: Artesanato, Casa e Estilo de Vida

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação, escrito por Murilo Henrique Barbosa Sanches. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.