Jet lag: Poemas para viagem

Por Waly Salomão

Sobre o livro

Ilustrada com monotipias de Luiz Zerbini e organizada por Omar Salomão, esta antologia é um convite para refletir sobre o significado de viajar — e de voltar para a própria casa.

“Viajar, para que e para onde,/ se a gente se torna mais infeliz/ quando retorna?”, questiona Waly Salomão no emblemático “Poema Jet-lagged”. A viagem surge como um dos temas centrais na obra do poeta de origem síria nascido em Jequié, na Bahia, e radicado no Rio de Janeiro.

O deslocamento, como se vê, compõe um rico testemunho do percurso do autor — tanto íntimo quanto poético —, mas funciona também como provocação ao leitor: “perambule agarrado e desgarrado perambule”, aconselha em “Tarifa de embarque”.

Ao reunir versos de uma das principais vozes da cultura brasileira do século XX, a presente antologia atesta que a viagem, assim como a poesia, oferece a possibilidade de compreender o mundo com novos olhos, alargar fronteiras, retornar de outra forma — em outras palavras, se transformar.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores