”Jesus, o Judeu do Século I – Josefo, Tácito e outras fontes não cristãs sobre Jesus e o Cristianismo Primitivo”:

Por Douglas Dos Santos

Sobre o livro

Neste livro instigante, Douglas B. Santos mergulha em fontes históricas não cristãs — como os escritos de Flávio Josefo, Tácito e outros autores do século I e II — para traçar um retrato histórico de Jesus e das origens do Cristianismo primitivo. Ao se afastar momentaneamente dos Evangelhos e textos cristãos, o autor nos convida a examinar como o mundo romano e judeu da época enxergava o movimento cristão em seus primórdios.

Ideal para estudantes de teologia, história antiga, arqueologia bíblica e todos os interessados em compreender o contexto real em que surgiu uma das figuras mais influentes da história humana.

🧩 Destaques do livro:

  • Análise criteriosa de fontes não cristãs antigas

  • Contextualização histórica e cultural do século I

  • Discussão acessível e rigorosa, com base acadêmica

  • Reflexões sobre a historicidade de Jesus fora da tradição religiosa

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores