Jesus Cristo no Cinema Vol. 8: Um Jesus dos Protestantes: A Maior História de Todos os Tempos – George Stevens, 1965.

Por Luiz Vadico

Sobre o livro

Um dos grandes filmes de Cristo. Conhecido como um dos grandes fracassos de bilheteria, A maior História de Todos os Tempos é sobretudo um filme injustiçado pela crítica e pelos teólogos. Em termos de estética e proposta narrativa é um dos mais complexos e elaborados.

E, sobretudo, é uma narrativa construída para construir um Jesus Cristo mais próximo da necessidade do protestantismo histórico. Até então, parecia que apenas diretores e roteiristas Católicos haviam feito Filme sobre o assunto, pois a versão protestante estava desamparada de uma leitura toda sua.

O espectador deve se aproximar deste filme com a preparação adequada. Ele se organiza a partir de uma série de meditações. É um filme programático. Em outras palavras, ele tem uma exploração temporal e de estética da imagem buscando levar o público à reflexão.

Redescubra este filme e ignore o que a crítica falou sobre ele. O fracasso de A Maior História de Todos os Tempos não se deve ao filme em si, mas ao período histórico e social no qual ele foi lançado. Como produto hollywoodiano ele é um dos mais bem acabados.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores