O livro está organizado ao redor das três etapas principais do processo de design a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking apresenta trinta recursos para conceitualizar e formalizar projetos gráficos: desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos.
O livro inclui entrevistas com profissionais de renome (como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Christoph Niemann, Paula Scher e Martin Venezky) que falam sobre seus métodos de inspiração e investigação, e sobre os recursos que empregam para enfrentar bloqueios criativos.
Ellen Lupton é designer gráfica, professora e curadora de design contemporâneo do Cooper-Hewitt National Design Museum, em Nova York. Além disso, é diretora do programa de pós-graduação em Design Gráfico do Center for Design Thinking, um núcleo do Maryland Institute College of Art de Baltimore. É autora de uma numerosa coleção de obras de divulgação sobre design, e dentre seus livros mais recentes está Intuição, ação, criação. Graphic Design Thinking (2013), publicado pela Editora Gustavo Gili.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ellen Lupton
- Tamanho: 25254 KB
- Editora: Gustavo Gili
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Intuição, Ação, Criação Graphic Design Thinking, escrito por Ellen Lupton. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.