Introdução à Genética Humana: Dos genes ao genoma

Por Carlos Gomes

Sobre o livro

A genética humana é um assunto fascinante, tanto pela sua capacidade de explicação da fisiologia e doença humanas, quanto pela sua beleza.

É um dos ramos da ciência com maior impacto para a sociedade e, por isso, é parte importante da formação de todos os profissionais das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde.

O objetivo deste livro ensinar os conceitos fundamentais da genética humana, desde as leis de Mendel até a compreensão do genoma humano e a possibilidade de edição genética.

Os temas são abordados de modo sucinto, em uma linguagem direta e objetiva, mas ao mesmo tempo com explicações detalhadas, sobretudo nos aspectos moleculares e matemáticos. Os exercícios de cada capítulo ajudarão a fixar o conteúdo apresentado.

É um livro que será de bastante utilidade para todas as pessoas que desejam entender a genética humana, em particular estudantes de cursos de graduação.

Sobre o autor: Carlos E. M. Gomes é formado em Ciências Biológicas, mestre em Bioquímica e doutor em Ciências da Saúde, sempre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Brasil.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores