Intérpretes do Brasil: Clássicos, rebeldes e renegados
Por Lincoln SeccoOs autores escolhidos compõem um amplo e rico panorama dos pensamentos social e historiográfico nacional da década de 1920 até o começo dos anos 1990, alguns dos quais muito pouco discutidos em outras obras do gênero. A seleção traz alguns pensadores já clássicos, mas em abordagens inovadoras, como Antonio Candido, Caio Prado Júnior, Celso Furtado, Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda, entre outros representantes da intelligentsia nacional.
O mérito maior da obra, no entanto, é que os organizadores também trazem para o centro do debate figuras que estavam de certo modo à sombra, a despeito de seu importante papel histórico. Entre os renegados, normalmente esquecidos como pensadores do Brasil, ora por não se enquadrarem nos cânones, ora por serem contrários à abordagem majoritária, estão homens pioneiros como Octávio Brandão, Heitor Ferreira Lima, Astrojildo Pereira, Leôncio Basbaum, Rui Facó, Luís da Câmara Cascudo e Everardo Dias.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Lincoln Secco
- ASIN: B01LOV91MG
- Editora: Boitempo Editorial
- Idioma: Português
- Tamanho: 3304 KB
- Nº de Páginas: 637
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Intérpretes do Brasil: Clássicos, rebeldes e renegados, escrito por Lincoln Secco. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.