Interatividade na Educação Infantil: Por quê? Quando? Como?

Por Americo N. Amorim

Sobre o livro

Este livro aborda a temática do uso de tecnologias interativas (jogos e aplicativos) por crianças de 0 a 5 anos. O livro explica por que a interatividade pode ser benéfica para as crianças e como os pais e professores podem utilizá-la de forma saudável.

O livro apresenta recomendações com base nas mais atuais evidências científicas, tanto para o uso produtivo da tecnologia como práticas que não são recomendadas para o desenvolvimento das crianças.

Abaixo segue a mensagem dos autores: ————- Se você vai começar a ler este texto, você deve ter filhos, ou você deve ter estudantes (que às vezes se tornam quase nossos filhos também, não é?).

Nós, os escribas, também temos nossos filhos e estudantes. Tivemos a ideia de escrever este livro para esclarecer dúvidas e questionamentos que temos recebido ao longo de nossas trajetórias profissionais e no nosso cotidiano familiar.

Tentamos criar um texto leve e sem palavras complicadas. Nosso objetivo é que, durante a leitura, você se torne ainda mais capaz de apoiar suas crianças a se desenvolverem de forma plena. De quebra, esperamos que você se divirta enquanto lê e se sinta à vontade para nos escrever e trocar ideias conosco.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores