Inteligência Emocional para Trabalhar em Equipe: Aprenda a Identificar Comportamentos, Emoções e a Lidar Melhor com Outras Pessoas: Desenvolva Empatia, Resiliência e Liderança para Trabalhar em Grupo
Por Mark J. LimetzA grande maioria das pessoas passa boa parte do seu tempo diário em contato com outras pessoas no trabalho. E essa convivência é, em grande parte, não opcional, pois raramente é possível escolher com quem você vai ou não trabalhar. E é por conta desse detalhe que você e os outros precisam desenvolver o que chamamo de inteligência emocional
Não é tão simples estar em contato com outras pessoas de diferentes crenças, níveis culturais e visões de vida, por exemplo, e se dar bem com todos os eles instantaneamente.
Mesmo assim você vai precisar desenvolver essa habilidade, porque um bom relacionamento no ambiente de trabalho pode alavancar os lucros, a melhora na comunicação, no bem-estar, no humor de todos que fazem parte da equipe e, além disso, ajuda a aliviar o estresse, grande causador de problemas como a ansiedade e depressão, por exemplo.
A princípio o tamanho de sua equipe ou local de trabalho não é tão importante. O ponto principal aqui é entender que os conceitos e a prática do que vamos ver neste livro devem ser os mesmos, independente se você trabalha com 1 ou cem pessoas. O foco será sempre na construção de um bom relacionamento humano, a qualquer tempo.
É bem provável que ao realizar uma entrevista de emprego, por exemplo, você já deve ter sido questionado (a) se sabe como trabalhar em equipe. Essa pergunta tem um motivo muito simples mas muitas vezes negligenciado por todos: uma simples pessoa que não sabe se relacionar com sua equipe pode fazê-la desmoronar rapidamente.
E por isso este livro foi escrito. Para que você consiga identificar os seus pontos-chave para que consiga ter um relacionamento muito mais fácil e compreensivo com os outros.
Além disso, você vai ser capaz de mapear o comportamento de outros membros prevendo, inclusive, algumas situações de conflito e tensão que podem ocorrer após alguns gatilhos.
Essas observações também serão muito úteis para quando você tiver a liberdade de montar sua própria equipe, seja ela em um ambiente tradicional de trabalho onde você é funcionário, ou criando a sua própria empresa.
São dicas simples e poderosas que, conforme elas vão sendo seguidas, você vai poder notar uma grande diferença no relacionamento com outras pessoas.
Portanto, seja muito bem-vindo a este livro que vai te dar todas as informações para que fazer do trabalho em equipe algo muito mais prazeroso do que é.
Depoimentos
Um livro muito engrandecedor e esclarecedor. Tem me ajudado muito na relação com minha equipe. Bruna Figueiras
Era o tipo de informação que eu mais buscava para melhorar meu comportamento com otras pessoas. Com ceretza recomendo! Carla Carvalho
O Que Você Encontrará Neste Livro?
Quem é sua Equipe?
Porque Costuma ser tão Difícil Trabalhar em Equipe?
O Respeito entre Todos
O que Você Precisa para Trabalhar em Equipe
Seja Responsável
Flexibilidade
Bom Humor
Tolerância
O Lado Positivo do Trabalho em Equipe
Companheirismo
Ajuda no Crescimento Pessoal
Exercendo a Liderança
Ensine o que Você Sabe
Seja Humilde
Estimule a Busca de Conhecimento
Estimule a Ação
Divirta-se
Conflitos Mais Comuns
Liderança
O Jogo de Egos
O Início da Mudança
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Mark J. Limetz
- ASIN: B07N98TG4Q
- Idioma: Português
- Tamanho: 865 KB
- Nº de Páginas: 22
- Categoria: Autoajuda
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Inteligência Emocional para Trabalhar em Equipe: Aprenda a Identificar Comportamentos, Emoções e a Lidar Melhor com Outras Pessoas: Desenvolva Empatia, Resiliência e Liderança para Trabalhar em Grupo, escrito por Mark J. Limetz. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.