A frase “inteligência emocional” pode realmente ser rastreada até um artigo publicado por Michael Beldoch em 1964. No entanto, tornou-se muito popular nos Estados Unidos e em outros países, especialmente entre os círculos de gestão, em 1995. Naquele ano, o jornalista Daniel Goleman publicou um livro com o mesmo nome.
A percepção pública inicial do conceito de inteligência emocional é que é uma mistura de Traço e Capacidade impactando liderança social ou de relações interpessoais. Mais especificamente, ele pode ser dividido em quatro partes principais: percebendo emoções, usando emoções para nosso benefício, entender as emoções de outras pessoas, e gestão de nossa própria.
Colocar nesses termos, a inteligência emocional parece bastante simples. No entanto, ele tem componentes muito importantes que precisamos examinar seriamente em vez de simplesmente assumir automaticamente.
Este é o grande perigo de inteligência emocional. Uma vez que se dá bem com outras pessoas e ter algum nível de experiência, tanto quanto as interações sociais estão em causa, é muito fácil para encobrir os meandros e detalhes de esta habilidade. Isso é precisamente o que a inteligência emocional é. É uma habilidade.
Aqui você vai aprender tudo sobre essa habilidade. Vamos lá…
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): LIVIA GARRIDO
- Tamanho: 3723 KB
- Nº de Páginas: 78
- Idioma: Português
- Categoria: Autoajuda e desenvolvimento pessoal
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: desenvolva essa habilidade, escrito por LIVIA GARRIDO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.