Inteligência Competitiva: Inteligência de Negócios e Inteligência Empresarial Clássicas (Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa Livro 2)
Por Marcelo Carvalho de MontalvãoAPRESENTAÇÃO ………………………………………………………………………………………………… 04
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA ……………………………………………………………………………… 11
Capítulo 01 – Introdução Acerca da Inteligência Econômica ………………………………………. 12
Capítulo 02 – Caravelas, Tear mecânico, iPhone e Outras Inovações Surpreendentes ….. 18
Capítulo 03 – Allan Pinkerton e o Serviço Secreto Aplicado à Indústria ……………………….. 21
Capítulo 04 – Michael Porter, o Pai da Inteligência Competitiva ………………………………….. 24
Capítulo 05 – Definição de Inteligência Competitiva (IC) ……………………………………………. 34
Capítulo 06 – Alvo de Busca (Escopo) da Inteligência Competitiva ……………………………… 38
Capítulo 07 – Análise SWOT …………………………………………………………………………………. 45
Capítulo 08 – Ameaças Externas ……………………………………………………………………………. 49
Capítulo 09 – Contrainteligência Competitiva e Compliance ……………………………………….. 56
Capítulo 10 – Inteligência de Negócios ou Business Intelligence (BI) …………………………… 59
Capítulo 11 – Inteligência Competitiva versus Espionagem Corporativa ………………………. 62
Capítulo 12 – Implementação de um Sistema de Inteligência Competitiva ……………………. 69
Capítulo 13 – Contraespionagem Corporativa ………………………………………………………….. 74
Apêndice – Polvo, Animal Símbolo da Inteligência ……………………………………………………. 81
BIBLIOGRAFIA ……………………………………………………………………………………………………. 82
ANEXO – Modelo Simples de Análise SWOT …………………………………………………………… 84
ANEXO II – Briefing de Implementação de um Sistema de Inteligência Competitiva (IC) .. 85
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marcelo Carvalho de Montalvão
- ASIN: B095J1QHD2
- Idioma: Português
- Tamanho: 3310 KB
- Nº de Páginas: 150
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Inteligência Competitiva: Inteligência de Negócios e Inteligência Empresarial Clássicas (Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa Livro 2), escrito por Marcelo Carvalho de Montalvão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.