Embora geralmente se pegarmos arquivos distintos de Word (.docx) eles não terão correlaçao alguma entre um e outro, seja em estilo de fonte, cor, posições, emelementos constintuintes (tabelas, formas e imagens) ou principalmente conteúdo, no mundo corporativo essa relação é muito comum!
Imagine você como responsável pelo relatório semanal de uma empresa de médio porte, onde possui uma identidade visual fixa e padronizada, além de formatos de arquivos também já planejados. Todos seus arquivos de relatório seriam parecidos, certo? Mesmos tópicos, mesmas cores, mesmas fontes, enfim, mesmo tudo. Apenas o que mudaria aqui seria o conteúdo interno, onde para cada semana novas ações e informações deveriam ser escritas.
Com isso, o interesse por um automatizador que fizesse toda essa estrutura para você, onde a sua única preocupação configurá-lo uma vez só e em todas as seguintes apenas dizer para esse automatizar “Olha, aqui na parte de extratos financeiros, na tabela de despesas coleque os seguintes dados…”, fica cada vez mais intenso, não é mesmo?
Agora imagine você sendo responsável pela TI (área de Tecnologia da Informação) de uma empresa de grande porte, onde todos os dados da semana são feitos através de um software já estabelecido e bem confiável, seu trabalho semanal seria apenas extrair esses dados toda semana, analisá-los e gerar um documento com eles, agora o serviço seria bem maior (visto que a empresa é de grande porte e por consequência, seu número de dados é enorme).
Não seria perfeito automatizar todo o seu trabalho criando um automatizador que busque todas essas informações direto no softoware, extraindo para você, realizando as devidas operações e em seguida gerando um arquivo Word totalmente profissional e bem feito, com todas as estruturas pré-definidas pela sua empresa?
Neste ultimo caso, basicamente o que seria preciso fazer é configurar uma única vez um software que faça isso e, em seguida, apenas receber seu salário para ver o software trabalhando por você e, em caso de atualizações no programa da empresa, atualizar também o seu automatizador.
É devido a isso que achamos de extrema importância criar este curso para você, onde ensinaremos tudo o que você precisa saber para, em poucas linhas, criar um arquivo Word através do Python.
Com esse curso você aprenderá:
01 – Criar novos documentos;
02 – Abrir documentos existentes;
03 – Editar documentos existentes;
04 – Inserir títulos;
05 – Inserir parágrafos;
06 – Customizar parágrafos;
07 – Criar estilos de formatação;
08 – Trabalhar com imagens;
09 – Trabalhar com planilhas;
10 – Salvar esses arquivos gerados;
11 – E muito mais…
12 – Sem mais delongas, vamos começar?
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Felipe Cabrera Ribeiro dos Santos
- Tamanho: 1615 KB
- Nº de Páginas: 24
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Integrando o Python com Word, escrito por Felipe Cabrera Ribeiro dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.