IMPROVISO EM BRANCO E PRETO: PERCEPÇÕES DA POLÍTICA E SOCIEDADE NORTE AMERICANA ATRAVÉS DO JAZZ (1860–1960) (escritos da pandemia – reflexões sobre a cultura, a política e a sociedade no século XX)
Por Afonso Silvestre pequenos ensaios que trazem a memória do jazz enquanto modo americano de fazer música e agir. Mostra, através deles, como este se relacionou com as questões do seu tempo, especialmente o racismo, a política e a cultura, e como esses fatores e o jazz estiveram presentes em todos os momentos do processo de consolidação dos EUA como potência econômica, política e de entretenimento. Será possível perceber que, ao longo de um período de pouco menos de 100 anos, o jazz foi se formando, criando uma identidade, consolidando, amadurecendo e se politizando com os fatos que aconteciam ao seu redor e incidiam sobre ele e seus músicos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Afonso Silvestre
- ASIN: B08TTMY61C
- Idioma: Português
- Tamanho: 923 KB
- Nº de Páginas: 92
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro IMPROVISO EM BRANCO E PRETO: PERCEPÇÕES DA POLÍTICA E SOCIEDADE NORTE AMERICANA ATRAVÉS DO JAZZ (1860–1960) (escritos da pandemia – reflexões sobre a cultura, a política e a sociedade no século XX), escrito por Afonso Silvestre. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.