Improbidade Administrativa e o Princípio da Insignificância — Série Direito e Corrupção, volume 1
Por Pedro Luiz Ferreira de AlmeidaA responsabilidade de agentes públicos e terceiros (pessoas físicas e jurídicas), pela prática de improbidade administrativa, ex vi artigo 37, 4º, da CF, é uma inovação da Constituição Federal de 1988, tutelando a proteção da probidade na organização do Estado. O princípio da insignificância, com sua gênese no Direito penal, ao seu turno, afasta a aplicabilidade da sanção em razão da ínfima lesão ao bem jurídico protegido.
Com vistas a analisar a relação entre a improbidade e a insignificância, a obra se fundamenta em bases conceituais claras e congruentes. Premissas e conclusões estão muito bem alinhavadas. Assim, o trabalho nos conduz a novas e instigantes reflexões, cumprindo a sua finalidade. Em um momento em que o Congresso Nacional está debatendo a possível reforma da Lei Geral de Improbidade Administrativa, a temática desenvolvida presta uma inegável contribuição para o seu indispensável aperfeiçoamento.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Pedro Luiz Ferreira de Almeida
- ISBN-10: 6555104252
- ISBN-13: 978-6555104257
- ASIN: B08MB6XVGZ
- Editora: Lumen Juris Direito
- Idioma: Português
- Tamanho: 938 KB
- Nº de Páginas: 239
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Improbidade Administrativa e o Princípio da Insignificância — Série Direito e Corrupção, volume 1, escrito por Pedro Luiz Ferreira de Almeida. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.