IMPERATRIZ NO FIM DO MUNDO: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtemberg
Por IVANIR CALADOUm dos livros em seu se baseou a minissérie da TV Globo “O Quinto dos Infernos.”
Amélia deve ser agradecida a Ivanir Calado. Ao recriá-la sem a empáfia dos biógrafos, o autor impede que a imperatriz do Brasil passe a merecer qualquer tipo de culto como objeto, deixando-a apenas reocupar seu lugar na memória cultural da nação. – Jornal de Brasília.
A busca desesperada de Amélia dos retalhos de sua vida na confusa memória nacional é o fio condutor de uma narrativa estimulante e prazerosa, um romance histórico que o leitor sorverá da primeira à última linha com encanto e sabor. – Diário Popular, São Paulo.
Suas “memórias dúbias” ressuscitam a época de forma palpitante e humana (…) e o vaivém cronológico/estrutural também é ótimo, sacudindo o leitor de qualquer complacência. – Malcolm Silverman, crítico literário e brasilianista.
Além de ser uma boa biografia e romance, “Imperatriz no Fim do Mundo” é uma importante obra para a história social. Entre recordações de fatos, D. Amélia nos transporta para os costumes palacianos do Brasil e de Portugal. – A Tarde, Salvador.
O que torna o romance de Ivanir Calado ainda mais original é sua estrutura e sua qualidade literária. – Jornal do Commercio.
Em “Imperatriz no Fim do Mundo” Ivanir Calado demonstra conhecimento técnico e domínio de narrativa no mínimo acima da média. Dá densidade, quando necessária. Acrescenta leveza e humor, se conveniente. – Zero Hora, Porto Alegre.
É quando se percebe que fazer história é justamente isso: recriar um passado parcial a partir de uma visão que se modifica com os tempos e os homens. – O Globo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): IVANIR CALADO
- ISBN-10: 8500002298
- ISBN-13: 978-8500002298
- ASIN: B084KNQSM5
- Idioma: Português
- Tamanho: 573 KB
- Nº de Páginas: 228
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro IMPERATRIZ NO FIM DO MUNDO: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtemberg, escrito por IVANIR CALADO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.