ICFEN Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Normal

Por Antônio José Lagoeiro Jorge
Baixar ICFEN Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Normal pdf, epub, mobi, eBook
Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Normal (ICFEN) é lançamento editorial inédito, ao se constatar ser tipo de condição clinica pouco investigada no âmbito da cardiologia e, em decorrência, com reduzido número de publicações na literatura médica especializada. Isto a torna pouco conhecida entre cardiologistas e clínicos.

Contudo, o seu crescimento nas duas últimas décadas tem sido acelerado. constituindo-se na atualidade na forma clínica mais comum nos registros e estudos epidemiológicos.

Por outro lado, os ensaios clínicos como uso de medicamentos classicamente empregados para a Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida (ICFER) evidenciaram ausência de eficácia terapêutica, não modificando, consequentemente, os índices de mortalidade. Fato preocupante.

O presente trabalho propõe-se a contribuir para o melhor conhecimento da fisiopatologia e clínica da ICFEN, tendo por base os avanços da genética molecular, dos novos métodos de cardioimagem e dos estudos epidemiológicos. Neste sentido, a Sociedade Europeia de Cardiologia trouxe importante colaboração do ponto de vista clínico, ao padronizar como meios de pesquisa o uso do ecodoppler tecidual e dos peptídeos natriuréticos (BNP e NTpró-BNP), facilitando, assim, sua com preensão e seu diagnóstico.

Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Normal (ICFEN apresenta 12 capítulos, sendo sua equipe autoral formada por editores e 18 colaboradores.

O livro destina-se aos profissionais de saúde que atuam em ambulatórios e consultórios, particularmente cardiologistas e clínicos.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Antônio José Lagoeiro Jorge
  • Tamanho: 23408 KB
  • Editora: Atheneu
  • Idioma: Português

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro ICFEN Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Normal, escrito por Antônio José Lagoeiro Jorge. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.