Horror Pulp! n° 1 | Ficções Pulp! (Coleções Pulp!)
Por Ficções Pulp!Neste volume de estreia de Horror Pulp!, apresentamos a vocês, leitores, narrativas inéditas de autores brasileiros da atualidade que brincam com o gênero sob perspectivas variadas. Histórias que flertam com o gore,outras que abordam o horror dentro de nossas mentes, e muitas que se utilizam de seres folclóricos ou tradicionais em diferentes culturas.
Na releitura de um conto de fadas de Alessandra Galvão, “O mensageiro da capa vermelha”, Minna ouvira seu pai dizer certa vez: “Lembranças são a fonte mais instável de poder, minha filha. São as lembranças que nos movem e são as lembranças que nos afetam. Cuide para que elas não a façam esquecer de quem realmente és…”, e mal sabia ela o quão certo ele estava.
Em “O segredo das aranhas”, de Marlon P Silva, depois de atravessar o mar forçadamente e ser vendida para trabalhar no engenho, Madalena acredita ter encontrado um lugar relativamente confortável no inferno e vive em função de seu filho. Quando um acidente leva o menino, ela precisa lidar com o sentimento de revolta de seus companheiros e com uma terrível verdade revelada pelas aranhas.
Já em “Brincadeirinha”, de Karina Cruz, realidade e sonho se mesclam na deliciosa e horrenda tortura sofrida por Lavínia nas longas madrugadas. Seria o cansaço ao acordar fruto do estresse ou de algo mais?
Em “Apenas um filme”, de R.R. Oliver, após assistir a um filme de terror, um idoso sente-se atormentado por uma das personagens da história.
Schleiden Nunes Pimenta decreta: aquela ajuda repentina, que você recebeu após pedir por socorro assim, a esmo, e que achava ter sido uma providência divina… Sim, já pensou? Poderia, bem que poderia ter sido uma mãozinha… do “Agiota do Diabo”.
Gutenberg Löwe, em “Noites de lua e danação”: naquela noite, Gerusso Porcu desejava um pouco de calor, fosse de outra mulher, fosse da bebida. Mas tem boi na linha e o passado vem bater em sua porta.
Finalmente, Diego Quadros brinca (péssimo gosto) com a perda da amada em “O cangalheiro”, em que um agente funerário deixa de cumprir os rituais básicos de preparação de um cadáver antes do enterro, na esperança de que sua esposa morta retorne para casa.
Coleções Pulp! é a série do FP! que apresenta antologias divididas entre os principais gêneros da ficção especulativa, fantasia, horror e ficção científica, e suas inúmeras ramificações.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ficções Pulp!
- ASIN: B098FCCZ9P
- Editora: Ficções Pulp!
- Idioma: Português
- Tamanho: 19365 KB
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Horror Pulp! n° 1 | Ficções Pulp! (Coleções Pulp!), escrito por Ficções Pulp!. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.