História Social da Intolerância Religiosa no Brasil: Desafios na Contemporaneidade

Por Ivanir dos Santos
Baixar História Social da Intolerância Religiosa no Brasil: Desafios na Contemporaneidade pdf, epub, mobi, eBook
Um breve panorama histórico nos mostra que a intolerância ainda é um dos maiores desafios para a construção da coexistência pacífica em várias partes do mundo. Mesmo garantida por lei, a liberdade religiosa não é uma realidade para todas as religiões no Brasil. Prova disso é que nos últimos anos assistimos um crescimento significativo dos casos de intolerância religiosa no nosso país e, principalmente, na cidade do Rio de Janeiro. Diante do presente cenário nacional, onde as liberdades (políticas, social e religiosas) estão ameaçadas pelo avanço dos conservadorismos, à convite da Editora Kliné, organizamos o Livro História Social da Intolerância Religiosa na Contemporaneidade que trazer para o campo do debate as análises acadêmicas de trabalhos, estudos e pesquisas que possam contribuir para o fortalecimento da tolerância, das liberdades, diversidades, da equidade, pluralidade e da coexistência pacífica no Estado brasileiro.
Autores e autoras presentes que contribuíram significativamente para que possamos entrarmos em contato com as principais reflexões sobre a intolerância religiosa na contemporaneidade e seus impactos nas relações sociais cotidianas. Tais artigos contribuem, justamente, para o fortalecimento e estudo do tema nos núcleos de pesquisas dentro e fora do espaço acadêmico.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Ivanir dos Santos
  • ASIN: B08TK7D4LF
  • Editora: Kliné
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1733 KB
  • Nº de Páginas: 327
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro História Social da Intolerância Religiosa no Brasil: Desafios na Contemporaneidade, escrito por Ivanir dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.