História oral – Memória, tempo, identidades
Por Lucilia Almeida Neves de DelgadoSobre o livro
Nenhuma história, pensada como processo e construção da trajetória da humanidade ao longo dos tempos, é oral. Quem diz isso é a autora Lucilia de Almeida Neves Delgado. Engana-se quem pensa que essa afirmação torna incoerente o termo história oral.
Ele é compreendido pela autora como procedimento metodológico que busca, pela construção de fontes e documentos, registrar, por meio das narrativas induzidas e estimuladas, testemunhos, versões e interpretações sobre a História em suas múltiplas dimensões.
Logo nas primeiras páginas, a autora deixa claro que história oral não se refere ao compartimento da história vivida, sendo, sim, o registro de depoimentos sobre essa vivência.
Este livro é um objeto de reflexão e estudo sobre a História Oral e a oralidade como mecanismo de expressão da memória, da vivência, do tempo e das identidades – sempre em formação.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro História oral – Memória, tempo, identidades, escrito por Lucilia Almeida Neves de Delgado. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













