História E Estórias Do Povoamento E Gentes De Vila Sant’ana E Itaquera

Por Marco A. Stanojev Pereira

Sobre o livro

Passados dez anos da publicação da primeira edição da obra História e Estórias do Povoamento e Gentes de Vila Sant’Ana e Itaquera, a segunda edição vem revista e atualizada com informações que trazem novos fatos sobre a história do povoamento de um dos bairros mais icônicos da cidade de São Paulo.

A obra discorre sobre a história do povoamento do Distrito de Itaquera, divididos em 18 Capítulos e Anexos, distribuídos em 612 páginas com ilustrações, excertos de jornais antigos e contemporâneos e livros de referência, teses de Doutorado e dissertações de Mestrado, e depoimentos de descendentes dos pioneiros.

Um mosaico harmoniosamente composto, é a melhor definição que podemos dar para a formação pluricultural de Itaquera ao longo do manto dos séculos que o cobrem.

Povos originários, portugueses, italianos, japoneses, chineses, alemães, espanhois, afro-descendentes, europeus orientais, libaneses, e tantos outros anônimos do distante oriente médio participaram ativamente na formação da riquíssima e peculiar civilização brasileira, cujos descendentes radicados nesta Terra de Santa Cruz, e em particular no sagrado solo itaquerense, trazem a carga genética e a Fé de Ofício registrados em seus semblantes, sulcadas em suas faces.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores