História e Colapso da Civilização; É melhor o incômodo da advertência que a tragédia da ignorância

Por Arnaldo Mourthé

Sobre o livro

A história é a obra-prima da humanidade, grandiosa e interessante. Este livro mostra isso. Ele foi concebido como um projeto de estudo da história, com enfoque na busca de ensinamentos. Especialmente daqueles que possam esclarecer-nos sobre questões atuais que nos inquietam.

Como foi possível manipular a informação e o conhecimento, para usá-los como instrumentos de dominação, espoliação, opressão e violência? Como foi possível conseguir a aceitação da opinião pública à negação de princípios morais e éticos, e da sua própria cultura? O que foi o século XX?

Seu retrato está aqui, com tudo o que conta para nosso bem ou nosso mal.

As conquistas do saber e dos cidadãos, mas também as guerras, as crises, os genocídios; a violência de um lado e a passividade submissa de outro; a aceitação da fome, da ignorância, das doenças e das catástrofes, como naturais e banais.

Tudo isso, e mais a síntese da história da humanidade, com suas conquistas e derrotas, são tratados aqui com acuidade e informações preciosas. E não apenas isso! Aqui você encontra exemplos que nos indicam caminhos para superarmos nossas dificuldades e avançarmos nas nossas conquistas.

Depois de lê-lo, você poderá mais facilmente vencer sua perplexidade diante de tantos desmandos e calamidades, que condicionam nossas vidas. Este livro é um mapa da mina do conhecimento.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores