História de contar o Brasil: Um carroção de causos de Rolando Boldrin
Por Rolando BoldrinSobre o livro
“Rolando Boldrin é o real e grande representante do verdadeiro Brasil, aquele que é hoje, como foi há várias décadas: bem-humorado, feliz, conservador, cantante, amante de poesias e causos engraçados. O Brasil do interior tem um Imperador que se chama Rolando Boldrin”. Chico Anysio QUEM SOU EU?
Faz tempo… era eu um menino moleque pobre, igual a tantos outros meninos do interior do Brasil. Pés descalços, calças curtas remendadas na bunda, suspensórios feitos de tiras de pano costurados na própria calça, feito em cruz nas costas.
Na hora de ir pra escola, um bornal de pano dependurado no ombro. Dentro, algumas “coisas” fundamentais do menino-moleque pobre do interior. Entre cadernos com pautas, livro do beabá, caixa de lápis de cor e caneta-tinteiro, misturavam-se, no fundo do bornal, às coisas da “diversão”.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













