HIPOPÓTAMOS CURTEM GIRASSÓIS: Assim como versos e rimas amam a maravilhosa anarquia da vida

Por Ricardo França de Gusmão
Baixar HIPOPÓTAMOS CURTEM GIRASSÓIS: Assim como versos e rimas amam a maravilhosa anarquia da vida pdf, epub, mobi, eBook
HIPOPÓTAMOS CURTEM GIRASSÓIS
Assim como versos e rimas amam a maravilhosa anarquia da vida

Há um tempo atrás descobri que hipopótamos curtem girassóis. Mas por que esse ser tão abrupto gostaria de uma flor cuja seiva solar não faz parte do seu habitat? Eu, pessoalmente, gosto de uma flor nativa do Vietnã. Tenho um amigo que cultiva flores de Madagascar. Qual a liga de identidade existe entre formas de vida diferentes?

O Congresso há de se fazer a CPI da Vida! A capacidade de gostar do hipopótamo é equivalente à capacidade de sedução do girassol. Pois a ‘cola’ desse ‘grude’ está na poesia. E a vida está nela. Assim como o hipopótamos curte o girassol…

Nesse canteiro platônico de bicho, planta e poesia… Há também as coisas que não rimam. A corrupção, a deslealdade, os crimes contra a vida. Nesses casos sempre há o conluio de um animal e de uma planta tóxicos.

E nessa terra a gente nasce. E cresce. E chove. E seca. Mas continuo a apostar na amizade ou no romance do hipopótamo que curte girassóis. Pois de tão hipotético é sensacional e maravilhoso. Pois se os ‘hipos’ realmente curtissem os ‘giras’, a impossibilidade que teríamos de um mundo mais feliz seria consideravelmente mais serena e real.

O AUTOR
RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO
https://mapas.fundacc.sp.gov.br/agentes/edita/524/
CONTATO: 21-98354-9990 / [email protected]

Nascido no dia 11 de maio de 1968, o JORNALISTA INVESTIGATIVO, PROFESSOR E POETA, RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO, é filho de advogado e de professora, sendo o mais velho de seus três irmãos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, em 1992, e é pós-graduado em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ao se formar, ingressou como repórter da madrugada no jornal O DIA, promovido, mais tarde, a Repórter Especial.

Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, laureado com três prêmios de jornalismo, sendo dois internacionais, de Direitos Humanos, França foi editor-chefe dos dois Portais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no RJ, entre 2007/2013, quando exerceu o cargo de assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, durante a gestão do Secretário José Mariano Beltrame.

Como repórter de polícia, cobriu casos de repercussão, como o assassinato da atriz Daniela Perez e as chacinas da Candelária e Vigário Geral. Membro permanente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e ex-integrante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Passou por redações de TV, jornais, assessorias de imprensa e internet.

Vencedor do PRÊMIO INTERNACIONAL DE REPORTAGEM IAPA Excellence in Journalism Award, da Interamerican Press Association (IAPA), pelo jornal O DIA/RIO-RJ, em 1997.

O PRÊMIO BARTOLOME MITRE, CATEGORIA DIREITOS HUMANOS, contemplou a série de reportagens investigativas ‘Nota 10 em Violência’, que denunciou os bastidores do tráfico de drogas nas escolas púbicas e privadas do Rio de Janeiro. Oferecido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA-Miami), A SÉRIE DE REPORTAGENS FOI CONSIDERADA PELA SIP, A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NAS AMÉRICAS.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Ricardo França de Gusmão
  • ASIN: B0971M8QMT
  • Editora: RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2413 KB
  • Nº de Páginas: 92
  • Categoria: Literatura e Ficção

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro HIPOPÓTAMOS CURTEM GIRASSÓIS: Assim como versos e rimas amam a maravilhosa anarquia da vida, escrito por Ricardo França de Gusmão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.